Pastora da educação ‘baseada na palavra de Deus’ é demitida do MEC


Hypeness - Iolene Lima havia sido indicada pelo ministro Ricardo Vélez para ocupar o segundo cargo mais importante no Ministério da Educação. A defensora da educação “baseada na palavra de Deus”anunciou no Twitter que foi demitida do posto de secretária-executiva do MEC.

“Não sei o que dizer, mas confio que Deus me guardará e guiará! Desejo ao governo Bolsonaro e ao ministro Ricardo Vélez, o melhor!”, declarou a pastora evangélica ligada à Igreja Batista e ex-diretora do Colégio Inspire, em São José dos Campos (SP). Ela se colocou à disposição do governo.

Embora a nomeação de Iolene Lima não tenha sido publicada em Diário Oficial, a pastora esteve com o ministro Vélez em compromissos públicos, incluindo uma viagem para prestar solidariedade às vítimas do massacre em uma escola de Suzano (SP).

A demissão de Lima é mais um capítulo da crise no Ministério da Educação. Rodríguez foi indicado por Olavo de Carvalho e montou a pasta com civis e militares. O colombiano naturalizado brasileiro é bastante criticado pela falta de resultados consistentes e polêmicas como a do hino nacional e filmagem de menores nas escolas.

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”, diz o texto, que já foi despublicado pelo MEC.

Iolene Lima é o terceiro nome indicado no MEC. São três meses de governo e o cargo de ‘número dois’ segue vago.

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal