Garoto de 7 anos é algemado e detido após agredir professora nos EUA; vídeo


Segundo a rede de notícias americana CBS News, o caso teria ocorrido no último dia 24 de janeiro, quando uma professora do colégio Coral Way Bilingual K-8 Center pediu ao menino que parasse de brincar com a própria comida. O aluno se recusou a obedecê-la, foi tirado da cantina onde estava e acabou por agredir a professora até que os dois caíssem no chão.

O menino foi apreendido e levado até o Hospital Infantil de Miami — as autoridades justificam que ele teria sido enquadrado na lei "Florida Mental Health Act", que sugere que a criança teria problemas mentais que representassem um perigo para ela mesma e outras pessoas.

Em entrevista à Associated Press, a mãe do estudante, Mercy Alvarez, negou que o filho tivesse qualquer problema mental e chamou a atitude de “abuso policial”. “Se meu filho não estava mais agressivo quando chegamos, como eles dizem que ele estava, por que tomar medidas tão extremas? Isso é demais para um garoto da idade dele. Não pode ser um procedimento normal”, afirmou.

O pai da criança, no entanto, concordou com os funcionários da escola de que o filho deveria passar por avaliação psicológica. Diversos funcionários e estudantes testemunharam a agressão, que também ficou registrada pelas câmeras do local. Essa não é a primeira vez que o menino se envolve em problemas. Em novembro, ele foi detido por agredir funcionários e colegas da escola, além de ser agressivo com a policial que o deteve.


Fonte: Gentside

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal