Explosão em laboratório da UFRJ deixa feridos na Ilha do Fundão


Uma explosão em um laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na manhã desta quarta-feira (15/8), assustou alunos e funcionários da instituição na Ilha da Fundão, na Zona Norte do Rio. A estudante Isabela da Rocha Silva e os técnicos Oswaldo Pires Filho e Nelson Souza Aguiar ficaram feridos no acidente. Eles foram levados para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, que fica no mesmo campus.

De acordo com a Instituição, a aluna do doutorado de Metalurgia, Isabela Silva, sofreu queimaduras químicas de 1º e 2º graus no rosto, no peito e ombro. Ela segue internada para passar por avaliação das equipes de oftalmologia e cirurgia plástica do Hospital Universitário. Já o técnico Oswaldo Filho sofreu ferimento no pescoço e passa por cirurgia; enquanto Nelson Aguiar sofreu ferimento na perna por estilhaços, recebeu atendimento e já foi liberado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação disse que foi acionada para a explosão que aconteceu no segundo andar do prédio de Metalurgia da Coppe, localizado no Bloco F, por volta das 10h30. O Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) é o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina.

O diretor administrativo administrativo da Coppe, Ericksson Almendra, diz que coordenou o atendimento das vítimas. "Como foi a explosão, será o objeto da uma investigação. A universidade tem uma equipe que já começou a trabalhar para saber qual foi a mecânica que levou a explosão. Agora, eu não tenho como afirmar isso", comenta.

Fonte e mais em O Dia

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal