MP-RJ denuncia criminosos que participaram de crime contra a jovem morta na Ilha


Os três assaltantes que participaram do crime contra uma jovem na Ilha do Governador foram denunciados nesta quarta-feira (13/6) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). Por meio da 30ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, Jonas Gomes de Bastos, Matheus Freire Dias e Alan Pereira Peixoto foram denunciados por latrocínio. No roubo seguido de morte, Soraia Macedo de Lemos foi assassinada com um tiro na cabeça após ter sido vítima de assalto ao lado da namorada.

De acordo com a denúncia, Soraia caminhava pelo bairro quando Jonas e Matheus se aproximaram em uma moto e anunciaram o assalto dizendo “passa o celular senão vai morrer”. O texto narra que Matheus sacou um revólver e pegou o celular da namorada da vítima, enquanto Jonas puxou o aparelho de Soraia, mas não quis levá-lo porque poderia ser rastreado. Logo em seguida, Matheus atirou contra Soraia.

No decorrer das investigações, ficou comprovado que Alan foi o responsável por emprestar o revólver utilizado no crime, a fim de receber parte dos bens roubados. Os denunciados assumiram o crime e confessaram, ainda, a prática de cerca de 20 outros roubos. O MP-RJ requer, ainda, a decretação da prisão preventiva dos denunciados

Fonte: Extra Online

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal