Criança e moça são mortas e outros quatro são baleados durante tiroteio na Nova Brasília, no Alemão


Uma criança de dois anos, identificada como Benjamin, morreu baleada na cabeça, na noite desta sexta-feira, durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Outra criança, de 8 anos, baleada na perna, foi encaminhada para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Segundo a PM, a mãe de Bejamin foi ferida. Uma outra mulher, ainda não identificada também morreu.

Na imagem, a moça chora ao lado do carrinho onde o bebê estava.


Por volta das 21h, três pessoas deram entrada na UPA do Alemão baleadas, entre elas, Benjamim, atingido na cabeça. Os outros dois feidos, segundo a PM, são suspeitos de atirarem contra um carro da polícia, o que teria dado início ao confronto.Eles foram presos. Ainda de acordo com a PM, a UPA do Complexo do Alemão foi depredada por moradores.

A Estrada do Itararé e a Avenida Itaóca estão parcialmente fechadas e com policiamento reforçado.

Segundo um morador do Complexo do Alemão, a criança chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em uma Kombi. Uma moto abriu caminho para que o veículo chegasse na unidade de sáude. A criança morreu na unidade. Ela foi levada para o Hospital Getúlio Vargas já sem vida. A Estrada do Itararé, onde fica a UPA, foi fechada.

Moradores relatam nas redes sociais o intenso tiroteio, que durou cerca de 40 minutos, na entrada da comunidade. Em um vídeo na página Voz das Comunidades é possivel ver o homem baleado no chão, rodeado por policias militares. Moradores da comunidade afirmam que o ferido é um trabalhador e pedem que os policiais acionem uma ambulância.


Baleado na Nova Brasília 
Foto: Reprodução/Voz das Comunidades


Segundo a Polícia Militar, um Jeep Renegade com quatro homens armados com fuzil abriram fogo contra uma carro da polícia na esquina da Avenida Itaoca com a Estrada do Itararé, dando início ao intenso confronto. A PM confirmou a morte de uma criança e de uma mulher. Além disso, uma segunda mulher, que seria responsável pela criança, também ficou ferida. Dois suspeitos, também feridos, foram presos. Ainda de acordo com a PM, a UPA do Complexo do Alemão foi depredada por moradores. Um dos suspeitos presos, conhecido como Carão, foi identificado como traficante, assaltante de carros e caixas eletrônicos da região.

Uma moradora, que estava acompanhada da filha de três anos, contou os momentos de pânico durante o tiroteio:

— Eu estava comprando lanche na barraca com a minha filha quando retornei paro o carro e entrei. Era muito tiro, muita gente correndo e carros voltando. Só deu tempo de a minha mãe e minha filha saírem do carro e se abrigarem numa das barracas. Um dos meninos veio correndo falando que uma criança tinha tomado um tiro na cabeça e uma outra pessoa tomou um tiro nas costas. Nunca passei por isso, ainda mais com a minha filha.


Fonte: Extra

Comentários :

Não tenho vontade de conhecer rio de janeiro , pelo que eu vejo .

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal