Engenheiro acusado de estuprar adolescente em ônibus no Rio, casou-se na Tailândia e foi preso no Leblon


Via Extra

O engenheiro acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos dentro de um ônibus, no Rio, havia se casado há dois anos, na Tailândia, na Ásia. A vida internacional do suspeitol, que morou fora por pouco mais de um ano para praticar inglês, ajudou no seu reconhecimento: o casaco utilizado por ele na hora da ação, com escudos portugueses, foi identificado pela vítima, que se lembrava da inscrição “Porto”. O homem foi preso na portaria do prédio onde mora com a esposa, no Leblon, na Zona Sul carioca, nesta segunda-feira. No dia da prisão, o pai do acusado chegou à delegacia usando o mesmo agasalho, que acabou apreendido.


O engenheiro de produção foi detido numa operação das 75ªDP (Rio do Ouro) e 72ªDP (Mutuá), ambas em São Gonçalo, onde o caso foi registrado no último dia 19, logo depois do ato. A vítima pegou o ônibus no Terminal Menezes Côrtes, no Centro do Rio, e iria até Maricá, na Região Metropolitana, onde mora seu pai. O engenheiro embarcou no mesmo ponto e se sentou perto da garota. Quando o coletivo entrou na Ponte Rio-Niterói, ele pulou para um assento junto do dela e, dizendo que estava armado, a molestou.
— Através da descrição dela e das imagens do ônibus, a equipe da 75ªDP encontrou possíveis identidades. A jovem o reconheceu por foto. Com as informações que tínhamos, a prisão foi efetuada na portaria do prédio dele, na segunda-feira. Ontem, ele foi reconhecido pessoalmente pela vítima, na 72ªDP. Ele apresenta diversas versões para o que aconteceu. Chegou até a dizer que não pegou o ônibus — diz o chefe da investigação da 72ªDP.
Segundo a vítima, o abuso durou todo o período em que o veículo passava pela ponte, só terminando quando o ônibus chegou a São Gonçalo, na Região Metropolitana, onde o suspeito saltou. A garota, então, começou a chorar, o que chamou a atenção dos demais passageiros. Ela contou o que havia ocorrido, e o motorista do coletivo seguiu até a 75ª DP (Rio do Ouro).

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal