Chefe de facção do Norte, preso no Rio, visitou favelas no Rio para negociar venda de armas, munição e droga



Via Extra

Kaio Wellington Cardoso dos Santos, chefe da principal facção criminosa da região Norte, foi preso, na manhã desta sexta-feira, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, estava no Rio de Janeiro para negociar armas, munição e drogas com o principal grupo criminoso local.

De acordo com o delegado Fabrício Oliveira, delegado titular da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme), visitou, de carro, o Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, e outras duas comunidades controladas por essa facção do Rio.

A parceria foi feita porque a região Norte é uma das principais portas de entrada do país para armamentos e entorpecentes.

— A investigação está apenas no início. Acreidtamos que outras prisões vão ocorrer. A prisão do Kaio é um golpe duro nas duas facções — afirmou Fabrício.

Kaio estava com a namorada em um apartamento alugado, que fica em Costa Azul, bairro nobre da cidade. Dez policias cercaram o prédio, e uma equipe entrou para prendê-lo. O criminoso tentou pular o muro, mas foi detido por homens que faziam o cerco.

A investigação foi feita em parceria da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas (DEHS) e com o apoio da Força Nacional.

A Polícia Civil quer descobrir agora quem alugou o apartamento em que Kaio estava e quem era o motorista em seus deslocamentos pelo Rio de Janeiro.

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal