Tiroteio afeta circulação de ramal trens na Zona Norte do Rio


Jornal Extra - Um intenso tiroteio na manhã desta terça-feira em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, alterou a circulação de trens do ramal de Saracuruna. De acordo com a SuperVia, as composições circularam apenas entre as estações de Bonsucesso, na Zona Norte da capital, e Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As partidas da Central do Brasil para o ramal foram suspensas às 8h40. A situação se normalizou às 9h54.

A concessionária informou, ainda, que entre 6h21 e 7h22 a circulação já tinha sido afetada pelo mesmo motivo. Algumas viagens tiveram que ser interrompidas nas estações de Bonsucesso ou Triagem, ambas na Zona Norte.


A SuperVia esclareceu que o Centro de Controle Operacional monitorava a situação para normalizar a circulação dos trens "assim que as condições de segurança forem retomadas". Segundo a concessionária, os passageiros estão sendo informados sobre a situação pelo sistema de áudio dos trens e das estações.

Em redes sociais, quem mora em Manguinhos ou passa perto da comunidade comenta sobre a violência do confronto:

"A bala comendo no Jacarezinho ou em Manguinhos. Passei de trem ainda agora, no ramal Belford Roxo, e deu para escutar os tiros!".

"Segundo dia de tiroteio em Manguinhos, tendo que mudar a rota para entrar na Fiocruz (que fica perto da favela) mas e as pessoas que moram lá? Segundo dia sendo acordadas com tiros".

"Está tendo muitos tiros e bombas em Manguinhos. Fui avisada para não pegar a Leopoldo deforma algumas. Trens voltando"

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal