Rio entra em estágio de atenção na sexta-feira de Carnaval após sequência de fortes chuvas

Bolsão d'água em Coelho Neta, na Zona Norte do Rio.

Fortes chuvas que caem em, intervalo de minutos, em vários pontos do Rio já provoca estragos principalmente nas zonas Norte e Oeste na noite desta sexta-feira de Carnaval. Há pontos de alagamentos nos bairros de Coelho Neto, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Tijuca, São Cristóvão e Lapa, na Região Central. Há ocorrência de ventos fortes na estação Marambaia e raios em diversas regiões.

O Rio entrou em Estágio de Atenção às 18h40 desta sexta-feira, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR). As estações pluviométricas com maiores índices, entre 18h30 e 18h45, eram: Piedade (14,6mm), Méier (14,4mm), Madureira (11,2 mm) e Grajáu (5 mm). N aúltima hora, as estações Barra/Riocentro (57,6 m), Recreio dos Bandeirantes (56,2 mm), Anchieta (47,2 mm), Grota Funda (44 mm), Madureira (42,8 mm), Estrada do Grajaú (38,8 mm) e Alto da Boa Vista (36,2 mm), registraram chuva muito forte.

Um bolsão d'água ocupa parcialmente a Rua Visconde de Santa Isabel, em Vila Isabel. Outro alagamento interdita a esquina da Rua do Catete com a Rua Pedro Américo. Equipes da Comlurb e da Seconserma atuam no local. Em Coelho Neto, há bolsões nas pistas central e lateral.

Fonte: Jornal O Dia

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal