Polícia faz operação no Complexo do Alemão e moradores relatam disparos de helicóptero


Um intenso tiroteio assustou moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (8).

Pelas redes sociais, eles publicaram vídeos e relatos sobre os disparos, que começaram por volta das 9h nas localidades conhecidas como Fazendinha e Adeus. Os moradores que fizeram o registro das imagens afirmam que os disparos partiam de helicópteros da polícia.

De acordo com a Polícia Civil, equipes do Departamento Geral de Polícia Especializada fazem uma operação na comunidade. Duas toneladas de drogas foram apreendidas pelos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), com apoio de agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

Já a Polícia Militar informou que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da Fazendinha trocaram tiros com criminosos armados e não havia informações sobre feridos.



Nas imagens publicadas por moradores, é possível ver dois helicópteros sobrevoando a comunidade e som de tiros. As páginas Voz das Comunidades, Onde Tem Tiroteio e Fogo Cruzado alertaram sobre a situação.

Páginas alertam moradores sobre a situação na comunidade — Foto: Reprodução

"É bom não saírem de casa por nada! O confronto tá MUUITO intenso!", escreveu uma moradora no Twitter.

"Complexo do alemão pede paz. Que Deus nós abençoe e nós proteja", pediu outro internauta.

Secretaria de Segurança proibiu rajadas de helicópteros em operações

Em outubro do ano passado, a Secretaria de Segurança decretou novas regras para a atuação da polícia durante operações no Rio. Uma delas foi o fim do uso de helicópteros para disparar rajadas. Foi uma ordem da Justiça que obrigou o estado a apresentar um plano para reduzir os riscos e danos aos direitos humanos durante investidas.

Fonte: G1

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal