Bairros da Zona Norte do Rio registram aumento de 36% em roubos de rua


G1 - Números de fevereiro de 2019 tabulados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ) mostram que em parte da Zona Norte do Rio a violência aumentou. Em comparação com o mesmo mês de 2018, os roubos de rua cresceram.

Na área que engloba Maracanã, Rio Comprido e Catumbi, os roubos de rua subiram 36%. A região de Bonsucesso, Benfica e Maré também teve mais casos: 28% a mais.

As estatísticas sugerem uma migração: no Grande Méier – que inclui Lins, Del Castilho e Engenho de Dentro –, os roubos de rua caíram 20% na comparação entre fevereiro de 2019 e o de 2019. Roubo de veículos nessa área caiu à metade.

Na Baixada Fluminense, o roubo de veículos subiu 20% em Caxias, mas caiu 34% na em Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

O que diz a PM

A PM disse que vai analisar o que houve em cada caso. “Faz parte da dinâmica do crime”, explica o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM. “A mancha criminal apresenta um dinamismo que é acompanhado diariamente pelo comando da corporação”, emenda.

“O estado possui um sistema de gerenciamento de metas, que premia unidades que as cumprem”, cita Fliess. O porta-voz afirma que o comando faz reuniões mensais com batalhões e delegacias de áreas que não apresentam “os resultados esperados”.

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal