Polícia Civil decide acabar com a Central de Garantias no Jacaré


A secretaria da Polícia Civil do Rio decidiu extinguir a Central de Garantias (CG-Norte) localizada no bairro do Jacaré, na Zona Norte do Rio. A unidade fica dentro da Cidade da Polícia, complexo que reúne delegacias especializadas. A CG deixará de funcionar na próxima segunda-feira, dia 4.

As prisões e apreensões em flagrante das delegacias da Zona Norte do Rio, que eram levadas para a C,G passarão a ser encaminhadas para os chamados Núcleos de Flagrantes que funcionarão em três delegacias: 19ª DP (Tijuca), 21ª DP (Bonsucesso) e 27ª DP (Vicente de Carvalho). Haverá Núcleos de Flagrante em todo o estado, susbtituindo as antigas Centrais de Flagrantes, que continuaram a existir nas áreas não atendidas pela CG.


Nos núcleos, assim como ocorria nas centrais, os flagrantes de um grupo de várias delegacias serão levados para uma única unidade, que concentra o registro dos casos. Os Núcleos de Flagrantes começaram a funcionar nessa sexta-feira.

A Central de Garantias foi inaugurada em abril de 2016 como um projeto inovador, criado para dar mais agilidade à apreciação de prisões em flagrante. A intenção era expandir o projeto, criando outras unidades no estado. As próximas criadas seriam no Centro e na Zona Sul da cidade do Rio.

O projeto, no entanto, também causou polêmica, principalmente pela insegurança no entorno da Cidade da Polícia. Um dia após a inauguração da CG-Norte, a vítima de um assalto no Andaraí foi baleada a caminho da delegacia para fazer o registro de ocorrência. A mulher estava dentro de uma viatura da PM que foi atacada por traficantes do Jacaré.

Fonte: Jornal Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal