Bairros da Zona Norte foram os mais afetados pela última chuva no Rio


A chuva que atingiu o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (13) provocou transtornos principalmente na Zona Norte e nas cidades de Petrópolis e Teresopólis, na Região Serrana. Em Petrópolis, o rio Quitandinha transbordou, vias ficaram alagadas e árvores caíram. Segundo a Defesa Civil da Cidade, houve um pequeno deslizamento de terra, mas que não colocou em risco nenhum imóvel.

Em Teresópolis, cidade vizinha, três barreiras desmoronaram e houve o registro de duas quedas de muro, mas ninguém ficou ferido. Na Capital Fluminense, os bairros de São Cristóvão e Tijuca, na Zona Norte do Rio, foram os mais afetados pela chuva. No acumulado das últimas 24 horas, choveu o mesmo que era esperado para a média de toda a cidade no período.

Além da falta de energia elétrica, houve registro de quedas de árvores e postes, alagamentos e afundamento de pista. Na Tijuca, o acesso a um restaurante foi interditado, por conta da queda de uma árvore. O proprietário do estabelecimento, Rogério Leite, lamentou não conseguir abrir as portas. No bairro Engenho Novo, professores, pais e alunos do Colégio Pedro II ficaram ilhados. As aulas da unidade foram suspensas.

O Governo e a Prefeitura foram procurados, mas não se manifestaram. A cidade segue em estágio de atenção desde o último sábado pela manhã, depois que saiu da crise decretada durante o temporal que deixou 7 mortos na última semana.

Fonte e mais em BandNews

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal