Árvore cai e atinge bebê de dois meses em Acari, na Zona Norte do Rio


Uma árvore caiu sobre uma casa em Acari, na Zona Norte do Rio, e atingiu um bebê de dois meses. Artur Miguel está internado em estado grave. Uma outra criança também estava na casa e ficou ferida, mas sem gravidade.

O bebê foi levado pela família para a UPA de Costa Barros e depois transferido para o Hospital Getúlio Vargas, também na Zona Norte.

A mãe da criança contou que, não bastasse a criança ter sido atingida na cabeça, ainda enfrentou problemas no socorro.

Ela levou a criança primeiro para a UPA de Costa Barros, que estava sem raio-X. Os médicos decidiram transferir Arthur Miguel para o Hospital Getúlio Vargas, mas a equipe se recusou a fazer o atendimento.

“A chefe de segurança não queria liberar porque tinha uma queda de luz”, explicou Viviane Ribeiro da Silva. “Se a gente quisesse ficar, tinha que esperar duas horas e meia”, emendou.

Viviane disse que o exame saiu só no fim da noite. “Depois de duas horas, bateram uma tomografia, deu uma lesão grande na cabecinha do meu filho. Eles queriam tirar do hospital pra mandar pra UPA de volta. Eu bati o pé e falei que daqui meu filho não sairia enquanto ele estivesse nesse estado. O neuro foi lá e falou que vai deixá-lo de observação”, destacou.

Transtornos
Até 22h15 de segunda-feira (25), 40 árvores caíram em todo o Rio de Janeiro.

A capital fluminense voltou ao estágio de normalidade às 22h50 desta segunda, após núcleos de chuva perderem a intensidade. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) informou que a umidade se deslocou em direção a Itaboraí e a região das Baixadas Litorâneas.

Houve registro de chuva em algumas zonas da cidade no fim de tarde e durante a noite. De acordo com o Alerta Rio, de madrugada, houve registro de chuva fraca a moderada.

Fonte: G1

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal