Hospital de Bonsucesso recebe a visita do Ministro da Saúde


Horas depois de funcionários e pacientes do Hospital Federal de Bonsucesso denunciarem uma festa com tendas climatizadas e bufê, o novo ministro da saúde visitou o hospital da zona norte do Rio, segundo ele, de surpresa.

A unidade de saúde é a mesma em que há reclamações sobre falta de medicamentos e insumos básicos. Ao contrário do cenário descrito pelos servidores que trabalham no hospital, Luiz Henrique Mandetta postou um vídeo elogiando a equipe  e a unidade.

Mandetta apareceu, de surpresa, em meio à festa feita pela direção para comemorar os 70 anos completados no ano passado. O evento foi marcado por protestos de funcionários e representantes de sindicatos, do lado de fora do hospital.

Um documento da empresa de consultoria contratada pela direção da unidade, que a BandNews FM teve acesso, aponta que foi necessário um orçamento de mais de 156 mil reais para a festa. De acordo com servidores, faltam seringas, fios de sutura, antibióticos e até cateter de artéria pulmonar.

Luiz Henrique Mandetta afirmou que irá fazer uma força-tarefa nos seis hospitais federais do Rio de Janeiro. As visitas serão feitas para evitar fraudes e melhorar o serviço.

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal