Diretora do Hospital de Bonsucesso é exonerada


De acordo com o site do Extra, a diretora do Hospital Federal de Bonsucesso, Luana Camargo da Silva, foi exonerada na manhã desta quarta-feira (23). O afastamento dela foi publicado no Diário Oficial. Quem assume a gestão do hospital interinamente é o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo. O nome do novo diretor da unidade deve ser anunciado ainda nesta quarta-feira.

Luana estava no cargo desde março do ano passado. No último dia 11, ela causou polêmica ao organizar uma festa de aniversário para o hospital, orçada em R$ 156 mil. A comemoração foi interrompida por servidores e pacientes que protestavam contra a realização do evento.


Os funcionários já vinham denunciando a superlotação e a falta de insumos básicos no hospital. Segundo relatos de servidores, as salas de cirurgia não possuíam ar-condicionado e faltavam materiais como seringas e fios cirúrgicos. Eles também acusavam Luana de lotear a instituição com indicações políticas e pessoas sem experiência na gestão hospitalar. Um comitê chegou a enviar uma carta ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pedindo o afastamento da diretora.

Diretores dos seis hospitais federais do Rio de Janeiro estão reunidos desde as 11 da manhã para discutir melhorias nas unidades. A ação articulada é composta pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal