Filho do traficante morto, do Complexo do Alemão, é preso no Leblon


No último sábado (22/12), Everton Alan Soares Conceição, filho do traficante conhecido como Orlando Jogador, foi preso na avenida Borges de Medeiros, no Leblon, na zona sul da cidade do Rio. Everton é apontado pela Polícia Civil como chefe do tráfico de drogas do Parque da Floresta, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Além de responder na Justiça por tentativa de homicídio contra um policial militar, ele também seria chefe de uma quadrilha de roubos de cargas. A informação é do jornal "O Globo".

Policiais do Leblon Presente receberam denúncias de que Everton estava em um carro preto próximo ao Clube Monte Líbano. Após buscas, os policiais o encontraram. No veículo, os policiais acharam R$ 5.450 em espécie e um celular com restrição no site da Anatel. Everton foi levado para a 14ª DP (Leblon), onde foi constatado que já existia uma investigação contra ele por tentativa de homicídio, na 54ª DP (Belford Roxo).

Everton é filho de Orlando da Conceição, mais conhecido como Orlando Jogador, que era chefe do Comando Vermelho, facção criminosa que comandava o tráfico de drogas no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Jogador era ex-soldado da quadrilha de Amarílio da Glória Venâncio, o China. Orlando derrubou o chefe em 1990, quando assumiu o controle do Morro do Alemão. Além disso, ele conseguiu as bocas de favelas vizinhas e estendeu seus limites até o Complexo da Penha.

O traficante foi assassinado em 1994, após uma traição na própria facção. O motivo foi a disputa por pontos de vendas de drogas no Morro do Alemão. A emboscada foi articulada por seu antigo cúmplice, Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê. Outros dez traficantes também foram mortos na mesma ação.

Fonte: Destak

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal