Risco de tiroteio faz TRE proibir urnas em segundo andar do Colégio Tim Lopes, no Alemão


O risco de tiroteios fez o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) proibir a instalação de urnas no segundo andar da Escola estadual Jornalista Tim Lopes, localizada no Estrada do Itararé e com os fundos voltados para o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Por questões de segurança, foi determinado que o local de votação só poderia ter urnas no primeiro pavimento. O segundo andar da escola é aberto e possui paredes vazadas.

Apesar da preocupação do TRE, não houve registro de tiroteio no Alemão neste domingo e a votação acontecia de forma tranquila nas seções da região. A escola Jornalista Tim Lopes, inaugurada em 2010, passou a ser local de votação em 2014.

Na Rua Professor Lacé, um dos acessos ao Morro da Baiana, no Complexo do Alemão, cabos eleitorais dos candidatos ao governo do estado Rio Eduardo Paes (DEM) e Wilson Witzel (PSC), além do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), seguravam bandeiras dos candidatos, prática que é proibida no dia da votação. Os cabos se concentravam próximo a locais de votação, como a Escola municipal Walt Disney.

Leia mais em Extra Online

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal