'Engenheiro' misterioso utiliza tampas de caixas d’água em ponto de ônibus em Acari, na Zona Norte do Rio


A criação, no mínimo, curiosa de um "engenheiro" misterioso em Acari tem aliviado o sofrimento de moradores do bairro da Zona Norte do Rio. Trata-se de um abrigo improvisado em um ponto de ônibus às margens da Avenida Brasil. Construída com tampas de caixas d’água, madeira, pregos e arames, a estrutura é responsável por evitar que passageiros peguem chuva ou sol enquanto esperam a condução na via.

— Eu não sei quem fez, mas a pessoa tem todo o meu agradecimento. Essa barraca ajuda muito nesses dias de calor, tira a gente de baixo do sol a pino, que castiga sem pena. E na chuva a ajuda também é bem-vinda — diz a estudante Camila da Silva, de 18 anos.

Não se conhece a identidade do autor. No entanto, passageiros afirmam que a ideia teria partido de um vendedor de doces que costumava trabalhar no local. As pessoas comentam que a estrutura surgiu no local há cerca de três meses. São três tampas de caixas d’água erguidas com a ajuda de ripas de madeira e arames. Nos horários de pico, quando o ponto costuma ficar lotado, as vagas são disputadas.

Na manhã desta quarta-feira, quando os termômetros marcaram mais de 33 graus na cidade do Rio, a aposentada Maria José, de 84 anos, aproveitava a sombra do abrigo improvisado para se recuperar do calor entre uma viagem e outra a caminho de Campo Grande. Acompanhada da neta e com uma toalhinha nas mãos, ela sofria com o calor na rua.

Leia mais em Extra Online

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal