Megaoperação no Complexo da Penha, do Alemão e da Maré termina com 86 presos


O Comando Militar do Leste informou, no início da noite desta sexta-feira (24/8), que está encerrada a megaoperação nos complexos da Penha, Alemão e Mare, na Zona Norte do Rio. De acordo com nota divulgada pelos militares, todos os objetivos estabelecidos foram alcançados, na ação que começou ainda na madrugada de segunda-feira e durou quatro dias. As áreas seguem sendo patrulhadas pela Policia Militar.

No último balanço, divulgado na manhã desta sexta, as Forças Armadas divulgaram que, ao todo, 86 pessoas foram presas e dois menores foram detidos durante toda a ação - número que abrange os jovens detidos após uma troca de mensagens no Alemão, que já foram libertados. Três militares morreram durante a ação, os primeiros desde o início da intervenção federal, há cerca de seis meses. Cinco suspeitos, de acordo com os militares, também morreram em confronto. No total, 53 armas foram apreendidas, mais de 4,7 mil munições, e aproximadamente 1,5 tonelada de diversas drogas.

Entre as dezenas de presos, um dos mais relevantes foi o traficante Eber do Nascimento Candido, conhecido como Ebinho. Segundo a Polícia Civil, ele é um dos chefes do Comando Vermelho e comandava o tráfico na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte. Ele foi socorrido como um morador durante confronto com militares na Chatuba, no Complexo da Penha. Em vídeo onde ele aparece sendo carregado, policiais civis conseguiram identificá-lo e ele acabou sendo preso na cama do hospital, enquanto ainda se recuperava dos ferimentos.

Fonte: Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal