Casal que vive sob o viaduto de Ramos tem barraco incendiado; gato morre carbonizado


Moradores de rua que vivem há cerca de dois anos sob o Viaduto São Cosme, em Ramos, na Zona Norte do Rio, numa construção improvisada com tábuas e outros objetos recolhidos no lixo, teve os pertences incendiados por volta das 10h30m de terça-feira (31/7), durante uma operação da Guarda Municipal e da Secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O casal faz parte do grupo de moradores de rua que recebe ajuda do cantor Elymar Santos, que há anos organiza mutirões de solidariedade no bairro onde foi criado.

Ernani Inácio de Souza, de 47 anos, e Sandra Amaro de Oliveira Nascimento, de 46, e os dois cachorros do casal, Moisés e Diogo, não ficaram feridos. Mas um gatinho que havia sido adotado por eles morreu carbonizado. Os moradores acusam guardas municipais de atearem o fogo. A Guarda Municipal afirma que um dos moradores iniciou o incêndio.

Segundo Ernani, Sandra está grávida de dois meses e ficou com hematomas nos braços.

De acordo com o cantor Elymar Santos, que é quem ajuda o casal, não é a primeira vez que a Guarda Municipal vem e destrói a casa deles.


A Guarda Municipal do Rio confirma que, na manhã de terça-feira, participou de uma ação da Secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), “para acolhimento de pessoas em situação de rua, embaixo dos viadutos Cosme e Damião, em Ramos, na Zona Norte da cidade”. Mas, de acordo com a assessoria de imprensa da Guarda, “quando as equipes chegaram ao local, um dos moradores ateou fogo nos próprios pertences que estavam embaixo do viaduto e o incêndio logo se propagou”. Ainda segundo a corporação, o Corpo de Bombeiros foi acionado, conseguiu combater as chamas, e o morador se recurou a ir para o abrigo da prefeitura.

A assessoria da Secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) confirmou a versão da Guarda Municipal. Em nota, afirmou que “os técnicos presenciaram o momento em que a mulher colocou fogo nas próprias coisas”.

Fonte: Extra Online

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal