Tenente da PM é assassinado em tentativa de assalto após deixar a DH


Assassinado durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira (21/2), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, o tenente Guilherme Lopes da Cruz, de 26 anos, foi baleado 20 minutos após deixar a Delegacia de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. O oficial esteve na unidade para entregar a arma do sargento do Exército Bruno Cazuca, morto na manhã de terça em um arrastão em Campo Grande, que havia sido levada pelos bandidos. A pistola acabou recuperada horas mais tarde na Vila Kennedy, comunidade em Bangu onde Guilherme atuava como subcomandante da UPP local.

Após prestar depoimento, o tenente saiu da DH já de madrugada, quando eram cerca de 2h40m. Pouco depois, por volta das 3h, a especializada foi acionada para o homicídio do próprio oficial. Após deixar a delegacia, Guilherme havia parado para comer em uma lanchonete do tipo drive-through na Estrada do Gabinal, na Freguesia, sub-bairro de Jacarepaguá. No momento em que o policial retirava a refeição pela janela de seu carro, um Honda HR-V, bandidos anunciaram o assalto.

Pelo menos três homens armados, que desceram de uma caminhonete Hilux de cor prata, participavam do roubo. O tenente reagiu, e houve troca de tiros. Baleado diversas vezes, o oficial chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda durante a madrugada, a caminhonete utilizada pelos criminosos foi encontrada na Rua Barão do Bom Retiro, em Vila Isabel, na Zona Norte. Manchas de sangue no veículo reforçam a informação inicial de que pelo menos um dos assaltantes também foi ferido no confronto, mas mesmo assim conseguiu fugir. O automóvel foi roubado pouco antes do tiroteio na lanchonete, na área da 21ª DP (Bonsucesso).

Na manhã desta quarta-feira, o tenente participaria de uma operação na Vila Kennedy com o intuito de capturar os assassinos do sargento Bruno Cazuca. Além de agentes da UPP, a ação na comunidade também contou com homens do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA). Até o início da noite, contudo, não havia relato de presos ou de drogas e armas apreendidas na incursão.

Guilherme estava na Polícia Militar há três anos. Seu corpo será velado nesta quinta-feira, a partir das 8h, na Capela 02 do Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste da cidade. O sepultamento está marcado para 14h45m.

Via Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal