Polícia Civil encontra ​área de lazer do tráfico e apreende drogas em operação na Maré


Policiais do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) encontraram uma área de lazer do tráfico no Complexo da Maré, nesta quinta-feira, conhecida como "piscina nova". Uma grande quantidade de drogas foi apreendida no local, sendo cerca de 50 quilos de maconha e 780 sacolés de cocaína. Os policiais civis foram cumprir mandados de prisão nas favelas Vila do João e Vila dos Pinheiros e contaram com o apoio de veículos blindados e de um helicóptero.

Segundo a Polícia Civil, o local também funcionava como um laboratório para clonagem de veículos. Os agentes encontraram ainda espelhos de documentos de veículos, carteiras de identidade e de habilitação, e placas de veículos com numeração. O material apreendido será analisado pela Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

Em outro ponto da favela, os policiais, após intenso confronto com um grupo de traficantes, capturaram Gabriel Moura Barbosa, de 22 anos. Ele seria responsável por fornecer armas e munições para os traficantes e receptar cargas roubadas de aparelhos de telefone celular. O telefone que estava com Gabriel era roubado. O criminoso vai responder por associação para o tráfico, organização criminosa e receptação.

Desde o fim da manhã desta quinta-feira (22/2), moradores de várias comunidades do Complexo da Maré relataram um intenso tiroteio nas redes sociais, reclamando da rotina de medo. "Triste realidade! Meu filho na escola, eu no trabalho. Agora é pedir a Deus para proteger a todos" e "Corri muito com minha filha de 4 anos no colo, dei de cara com o caveirão, depois que entrei dentro da vila que moro começou os tiros, isso no salsa" foram algumas das mensagens deixadas pelos usuários.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e Serviço Aéreo Policial (SAER).

Via Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal