PM apreende fuzil e armas durante ações em duas favelas da Região Metropolitana do Rio


Cinco armas, entre elas um fuzil, foram apreendidas durante duas operações em comunidades distintas da Região Metropolitana do Rio, na tarde desta segunda-feira. As ações — ambas realizadas por equipes do 24º BPM (Queimados) — ocorreram nas favelas Lagoa do Sapo, em Japeri; e Brisamar, em Itaguaí. Quatro suspeitos ficaram feridos em confrontos que aconteceram nos dois locais. As identidades deles não foram reveladas.

Na comunidade Lagoa do Sapo, os PMs realizaram uma operação para combater o tráfico de drogas na região. Houve confronto no local depois que policiais foram recebidos a tiros por bandidos armados que atuam na comunidade. Após o fogo cruzado, dois dos integrantes do bando foram encontrados feridos. Com eles, conforme divulgou a corporação, foram apreendidas três armas, todas importadas: um fuzil, modelo colt; e duas pistolas, uma calibre .40 e outra 9mm.

Além das armas, drogas também foram apreendidas durante a operação. Os dois feridos foram socorridos e levados para a Policlínica Itália Franco, naquele mesmo município. O caso foi registrado na 48 ª DP (Seropédica).

Já na favela Brisamar, em ação semelhante, também no período da tarde, outra equipe do mesmo batalhão foi recebida a tiros disparados por criminosos, no momento em que adentraram a comunidade. Por lá, outros dois suspeitos ficaram feridos. Eles foram encaminhados para o Hospital municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí.

Com eles, informou a PM, foram apreendidos um revólver, calibre 38, e uma pistola 9mm. Assim como ocorreu na favela em Japeri, material entorpecente também foi apreendido. O caso foi registrado na 50ªDP ( Itaguaí).

12 FUZIS APREENDIDOS

Um homem de 23 anos foi preso com 12 fuzis, 33 pistolas e cerca de 25 mil projéteis de diversos calibres na Rodovia Presidente Dutra, altura do município de Seropédica, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as armas saíram de Foz do Iguaçu, no Paraná, e seriam levadas para a comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

Os policiais faziam uma blitz na altura do pedágio, quando suspeitaram do motorista e resolveram abordá-lo. Segundo a PRF, o homem ficou nervoso ao receber a ordem de parada. Na caçamba do veículo foram encontrados cilindros onde estavam as armas. Cães farejadores auxiliaram na ação.

Fonte: Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal