Ônibus é incendiado em represália a morte de chefe do tráfico de favela, no bairro Colégio


O chefe do tráfico no Morro Jorge Turco, no Bairro Colégio, na Zona Norte do Rio, Vitor Roberto da Silva Leite, conhecido como "Da Mamãe", foi morto na tarde deste domingo (18/2) durante uma ação da Polícia Militar na comunidade. O criminoso foi encontrado pela PM com um fuzil e uma granada. Em represália, um ônibus foi queimado na entrada da favela.

Segundo o comando do 9º BPM (Rocha Miranda), policiais militares do batalhão atuando na comunidade Jorge Turco foram recebidos a tiros durante incursão no local nesta tarde e houve confronto.

Após a morte do traficante, um ônibus foi queimado na Avenida dos Italianos, em um dos pontos de entrada da comunidade.



Em 2018, já são onze ônibus incendiados em todo o Estado, sendo seis somente na capital. Desde 2016, 144 ônibus foram destruídos no Estado (dos quais 72 na capital). O prejuízo ultrapassa R$ 64 milhões.

O Centro de Operações (COR) orienta que os motoristas evitem a região por causa da ação do PM no local.


Vitor Roberto da Silva Leite, o Da Mamãe ou Vitinho é ligado a facção Comando Vermelho e fazia parte do tráfico de drogas que age no Morro Jorge Turco, e também no Morro do Barão, em Jacarepaguá, e também é integrante do chamado “Bonde do Marreta”. Ele estava foragido do sistema prisional.

Leia mais no Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal