Menina de 3 anos morre com suspeita de maus-tratos e estupro no Morro da Mangueira


Uma criança de 3 anos de idade morreu com sinais de maus-tratos e crime sexual no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas chegou sem vida à unidade. O corpo da criança já foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) para seja a necropsia para determinar a causa da morte.

Segundo a delegada Juliana Emerique, titular da Delegacia da Crança e Adolescente Vítima (Dcav), a criança deu entrada no Souza Aguiar e foi encaminhada ao Centro de Antendimento ao Adolescente e Criança vítima (projeção DCAV). Como houve óbito por morte violenta, o caso foi para a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. Ainda de acordo com Juliana Emerique, diligências estão sendo feitas no momento no local do fato com DH e DCAV em apoio.

Segundo a secretaria, no corpo da menina havia marcas de agressão recentes e antigas. O órgão, porém, não detalhou quais eram os sinais de violência.

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados. De acordo com informações preliminares, a criança estava na rua brincando e, ao voltar para casa, reclamou de dores. Em seguida, teve uma hemorragia. Ainda não há informações sobre quem socorreu a menina.

Procurada pelo EXTRA, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital e a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima investigam o caso. A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira informou que, após ser acionada, checou a informação, mas não encontrou indícios do caso no local.

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal