Troca de tiros entre bandidos e PMs mata garçom e fere 3 pessoas durante bloco, na Tijuca; vídeo mostra correria e desespero


Um garçom morreu durante um intenso tiroteio, na noite deste sábado (27/1), na Tijuca, Zona Norte do Rio. Samuel Ferreira Coelho, de 24 anos, atendia clientes na calçada do Bar Pinto, na Rua Conde de Bonfim, quase esquina com Rua Uruguai, quando criminosos que fugiam em três carros roubados começaram a trocar tiros com policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar. A vítima foi atingida por um tiro de fuzil no peito e morreu na hora. Dois PMs e uma passageira do aplicativo Uber, que passava no local no momento da perseguição, foram feridos por disparos, mas estão fora de perigo. Os bandidos conseguiram fugir.

Morador da Tijuca, Samuel estava trabalhando no Bar Pinto há apenas 15 dias, cobrindo férias como freelancer. Muito querido pelos comerciantes da região, ele já tinha trabalhado em outros estabelecimentos do entorno, o Bar Momo foi o último. Mãe da vítima, Raimunda Maria da Conceição chegou ao local logo que soube o que tinha acontecido. Desolada, ela contou que temia pela segurança do filho trabalhando à noite, preocupada com a violência na região:


Durante a perseguição, que teve início na Rua Maria Amália, os bandidos atiraram em direção à calçada do Bar Pinto, que estava cheia de foliões do bloco “Nem muda, nem sai de cima”. O armamento pesado dos criminosos impressionou quem passava no local. Eles fugiram em um Honda Civic prata, um Jeep Cherokee branco, e uma Mercedes branca e abriram fogo contra os policiais. Os dois PMs, soldado Estelen e sargento Eudecir, foram feridos com tiros de fuzil na perna, já a passageira do Uber levou um tiro de fuzil no braço. Eles foram encaminhados para o Hospital da Polícia Militar e o Hospital do Andaraí.


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pânico e a correria de foliões do bloco durante o tiroteio que mantou o garçom e deixou três feridos na noite deste sábado.



Presidente do Polo Gastronômico da Rua Uruguai, Angélica Marinho conta que, por temer a violência no entorno dos estabelecimentos, os comerciantes mantém um canal direto com os policiais do 6º BPM e da 19ª DP (Tijuca):

Uma moradora da Tijuca conta que ouviu os tiros de sua casa, na Rua Garibaldi, e desceu para procurar os familiares que curtiam o carnaval. Ela relatou o que viu em sua conta no Twitter:

O caso será investigado pela 19ª DP.

Fonte: Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal