Quatro policiais militares são feridos em tiroteio na Rocinha; delegacia tem ameaça de ataque


Quatro policiais militares foram feridos durante um intenso tiroteio na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quinta-feira (25/1). Um policial atingido no abdômen está em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Gávea.

De acordo com a corporação, dois policiais do Bope foram atingidos por estilhaços, no entanto, continuam na operação. O outro baleado segue sem gravidade.

Na operação, cinco pistolas foram apreendidas, quatro suspeitos foram presos, sendo um ferido. Ainda de segundo a corporação, um morador também ficou ferido.


A operação foi planejada há duas semanas e é um desdobramento da ação Cidade de Deus, por se tratar de duas comunidades com a mesma facção. Cerca de 200 homens do COE participaram da operação na Rocinha.Ainda de acordo com a Polícia Militar, a operação na comunidade vai continuar por tempo indeterminado:


— A presença de inúmeros marginais com arma de guerra, com alto poder de fogo, é uma ameaça à população da Rocinha, aos que vivem em seu entorno e à toda cidade. O estado está lá presente, através da Polícia Militar, e não vai sair enquanto conseguir cumprir sua missão, que é trazer a paz social — informou o coronel Mauro Flies, comandante do Batalhão de Choque .

Delegacia é cercada após ameaça de bandidos

Toda a área do entorno da 11ªDP ( Rocinha) está cercada depois que bandidos ameaçaram atacar o prédio. Os policiais civis colocaram cones e fecharam a rua de acesso à delegacia, que é paralela à Autoestrada Lagoa-Barrra, na Zona Sul do Rio. Desde a manhã desta quinta-feira, a Rocinha tem intenso tiroteio.

O clima na delegacia é de tensão. Além dos policiais civis que estão posicionados com armamento pesado, PMs do Batalhão de Choque reforçam o policiamento. Todo mundo que passa é revistado.

Fonte: Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal