Professor é morto com tiro no peito em assalto em São João de Meriti; ele deu aula em escola onde Maria Eduarda morreu


Um professor foi morto a tiro, na madrugada desta quarta-feira (24/1), quando chegava em casa, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Leonardo dos Santos Sá, de 37 anos, foi rendido por bandidos, entregou sua moto e outros pertences pessoais e, mesmo assim, foi baleado no peito. Ele chegou a ser socorrido para o Posto de Atendimento Médico (PAM) do Éden, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com relato de testemunhas a policiais do 21º BPM (São João de Meriti), Leonardo estava na Rua Cacilda, no bairro Santo Agostinho, quando teve a moto fechada por um carro. Após tomarem os bens do professor, um dos bandidos gritou: "mata, mata, mata". E então um disparo foi ouvido.

Imagem do professor

Quando crime aconteceu, Leonardo havia saído da academia e ia ver seu filho, de 8 anos. O menino mora no Nordeste com a mãe e passava as férias com o pai. O professor, que dava aulas de Matemática e havia acabado de terminar o mestrado, estava noivo. Seu enterro será às 11h desta quinta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade de Mesquita, também na Baixada.



O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo o delegado Evaristo Pontes Magalhães, já foram recolhidas imagens de câmeras instaladas próximas ao local do crime. A noiva e o irmão de Leonardo, assim como amigos, já foram ouvidos.

— Estamos fazendo diligências e, em primeiro momento, estamos tratando o caso como um latrocínio (roubo seguido de morte) — disse o policial.

A Secretaria municipal de Educação (SME) anunciou que está em luto pela morte do professor Leonardo.

"A Secretaria Municipal de Educação lamenta e se solidariza com a família do professor Leonardo dos Santos Sá. A morte prematura de profissional dedicado ao seu ofício - o de educar nossas crianças para um futuro de oportunidades – por conta da violência nos entristece e reforça nossa disposição no fomento da cultura da paz em toda a rede. A comunidade escolar está de luto", informou.

A noiva de Leonardo publicou uma mensagem nas redes sociais sobre a morte do rapaz. Camila Munhoz pediu para ele acordar daquele pesadelo.

Captura da publicação em rede social

Este mesmo professor, deu aula na Escola municipal Jornalista Daniel Piza, em Acari, na Zona Norte do Rio, onde a menina Maria Eduarda, de 12 anos, foi morta a tiro. A informação é da Secretaria municipal de Educação. Atualmente, segundo a assessoria de imprensa da Pasta, Leonardo trabalhava na Escola municipal Hilton Gama, na Pavuna, também na Zona Norte

Maria Eduarda em foto com colegas de escola

Maria Eduarda foi baleada quando estava no pátio da escola, durante a aula de Educação Física, no dia 30 de março do ano passado. A menina foi atingida por três tiros. Dois policiais militares que estavam numa operação em Acari são acusados da morte da estudante. O crime causou comoção nacional.

Fonte Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal