Policial civil é morto a tiros em tentativa de assalto em supermercado, no Rio; bandido é rendido em vídeo


O inspetor da Polícia Civil Renato Laelson Batista foi morto durante uma tentativa de assalto dentro de um supermercado Prezunic, que fica na Avenida Dom Hélder Câmara, em Benfica, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira (31/1).

De acordo com as primeiras informações, um bandido tentou roubar o cordão do policial, que reagiu. Houve intensa troca de tiros.

Segundo a Polícia Civil, Renato Batista era lotado na Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE). O bandido ficou ferido por tiros e detido por seguranças do local. Foi levado para um hospital, não divulgado, onde está sob custódia.

Imagem do documento do policial

Um outro suspeito conseguiu fugir do local. A perícia no local está sendo realizada. A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital já instaurou procedimento para investigar o caso.


Em nota, o Prezunic informou que clientes e funcionários foram retirados em segurança. O estabelecimento está fechado para o trabalho da perícia.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que Eduardo Jesus de Paula Leite aparece saindo tranquilamente do supermercado Prezunic, em Benfica, na Zona Norte do Rio após tentar assaltar e matar um policial. As cenas foram gravadas instantes depois de Renato Laelson Batista, há 32 anos na Polícia Civil, ser morto.


Eduardo aparece nas imagens com a camisa suja de sangue tentando fugir. Ele é seguido dentro do estacionamento pro seguranças armados, que conseguem prendê-lo. Sem orefecer resistência, ferido, Eduardo se entrega.

Imagem do assassino via grupo no WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, ele foi levado para um hospital, onde está sob custódia. Um outro bandido conseguiu fugir. O policial Renato Batista era lotado na Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE). Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital estão investigando o caso.

Fonte: Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal