Favela da Rocinha teve novo tiroteio neta sexta-feira; moradores sem água e luz


Após um dia de muitos confrontos entre policiais e traficantes na última quinta-feira  na Rocinha, moradores relatam nas redes sociais que tiros foram ouvidos na comunidade, na manhã desta sexta-feira (26/1). De acordo com postagens, os disparos ocorreram em diferentes pontos da favela. Um morador confirmou ao a "fonte" que um novo tiroteio acontece na região. Já a Polícia Militar informou que houve disparos na Rua 2.

Nesta quinta-feira, a Rocinha teve um dia marcado por uma série de tiroteios. O soldado do Batalhão de Polícia de Choque Tiago Chaves da Silva morreu após ser atingido na barriga. Ele será enterrado às 17h desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O velório começa às 14h30.

Um outro PM foi ferido numa das pernas e já teve alta. Três suspeitos e um morador também foram baleados.



Sem água e sem luz

Alguns pontos da Rocinha permanecem sem energia elétrica e sem água. Tiros atingiram transformadores e tubulações. De acordo com informações de moradores, as localidades sem água são Trampolim, Vila Verde e Cachopa. E estão sem luz Rua 1, Macega, e Rua 2, localizadas na parte baixa da comunidade. Em redes sociais, muitos se queixam da situação.

Em nota, a Light informou que não há previsão para que os reparos na Rocinha sejam feitos: "A Light recebeu ocorrências de interrupção de energia para a Rocinha. No entanto, no momento, devido a conflitos no local, equipes não podem acessar a área. A Light só entrará nas comunidades em condições de segurança".

Já a Cedae que programa ida ao local ainda hoje, para realizar reparos, desde que a situação permita a atuação das equipes com segurança.

Fonte: Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal