Policial assassinado em São Cristóvão é o 132º PM morto no Rio em 2017


Um cabo da Polícia Militar foi assassinado a tiros em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, na madrugada deste sábado. O crime aconteceu na esquina das ruas São Cristóvão com Figueira de Melo, pouco depois da 1h30m. De acordo com o relato de testemunhas, a vítima, identificada como Melqui Oliveira, passava pelo local no momento em que um bando fortemente armado tentava roubar uma agência bancária. Os criminosos, segundo os relatos, dispararam contra o policial e ele teria reagido. No fogo cruzado, o PM foi atingido por diversos disparos e morreu e não resistiu. Com este caso, sobe para 132 o número de policiais militares mortos no estado do Rio apenas neste ano.

Segundo testemunhas contaram aos policiais, os bandidos estavam em dois utilitários. Os integrantes do bando estariam roubando uma unidade do banco Santander na Rua São Cristóvão quando se depararam com o PM, que estava de carro. Na ação, os bandidos dispararam contra a vítima que tentou se proteger e responder ao ataque. O cabo estava acompanhado de uma mulher que, durante o fogo cruzado, correu para atrás de uma das pilastras na calçada. Ela, que não teve a identidade revelada, não ficou ferida.

— Os homens armados que estavam nos dois carros começaram a atirar no banco. E, no automóvel preto que vinha logo atrás, desceu um moço que era policial, com a menina. Ele tentou defendê-la e sacou a arma. Os bandidos armados com fuzis atiraram muitas vezes contra ele. O bando, depois, fugiu dando tiros ao longo da rua. Eram aproximadamente oito criminosos — disse Juan Torres, de 54 anos, dono de uma fábrica de móveis na região.

Leia mais

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal