Faxineiro é preso por levar menina de 12 anos para sala de aula para estuprar


Um idoso de 67 anos foi preso na quarta-feira (13) após o término de um inquérito com relação ao estupro de uma menina de 12 anos dentro de uma escola de Florianópolis. Conforme a Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), o crime aconteceu em junho. O suspeito já havia cumprido pena pelo mesmo crime, contra outra criança.

De acordo com o delegado Paulo de Deus, responsável pela investigação, ainda em junho, a mãe da criança prestou depoimento. A menina confirmou o caso e o diretor da escola recebeu o depoimento informal do suspeito, um faxineiro terceirizado do local, que foi demitido.

“Ele ludibriava a criança com chocolates, doces, além de fazer olhares sedutores. Em uma oportunidade, convidou a vítima para entrar em uma sala de aula. Apagou as luzes e no fundo da sala a agarrou, beijou o rosto e pescoço. Também tocou nas nádegas e seios”, conta o delegado.

O delegado afirma que a menina conseguiu se desvencilhar e denunciou o caso. Paulo de Deus explica que mesmo sem conjunção carnal e os toques ocorrerem por cima da roupa, pela lei, o crime se configura como estupro de vulnerável.

Ainda segundo o delegado, entre 1993 e 1997 o homem cumpriu pena pelo mesmo crime, contra outra criança. Ele também foi indiciado por outro caso envolvendo atentado violento ao pudor.

O homem está detido no presídio de Florianópolis e o inquérito será remetido ao Ministério Público para denúncia. O mandado de prisão foi cumprido na Costeira do Pirajubaé na quarta, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia Civil e Delegacia de Repressão a Roubos.

Fonte http://www.educadora.am.br/noticia

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal