Suspeitos tentam furar bloqueio do Exército e dois acabam mortos, no Caju; corpos ficaram horas no local


Um motorista tentou furar o bloqueio estabelecido pelo Exército em frente ao Arsenal de Guerra do Rio, no Caju, e trocou tiros com militares na madrugada deste sábado, dia 18 de novembro. Por volta de 3h30, o veículo cinza chumbo, com placa de São Paulo, confrontou a guarnição que reforçava a segurança na rua Monsenhor Manoel Gomes desde a quinta-feira, após a briga entre facções rivais pelo controle da região.

No tiroteio, dois suspeitos foram mortos e um ferido foi conduzido ao Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Outros dois homens que estavam no carro conseguiram fugir. A Armada apreendeu cinco fuzis, duas pistolas, seis granadas de fabricação caseira, quatro rádios transmissores, 32 carregadores de fuzil e cinco de pistola, além de munição.


A área da troca de tiros foi isolada para realização da perícia por parte da polícia do Exército e da Delegacia de Polícia Judiciária Militar.

A guarnição militar reforça a segurança do Arsenal de Guerra do Rio desde a última quinta-feira em função de confrontos entre facções criminosas pelo domínio do Caju. Com efetivo de cerca de 100 homens, segundo a assessoria do Comando Militar do Leste (CML), o objetivo é também minar a possibilidade de os grupos obterem de armas para o enfrentamento.

Os corpos

Os corpos dos dois suspeitos ficaram no local mais de oito horas para a perícia da Delegacia de Polícia Judiciária Militar e pela Polícia do Exército.


Por causa da perícia, que começou às 8h e terminou após às 16h, parte da Rua Monsenhor Manuel Gomes ficou fechada. Moradores, tanto de carro quanto a pé, não conseguiam acessar a comunidade do Caju pela via.

Mortos na sexta-feira

O clima ficou tenso no Complexo do Caju na sexta-feira, dia 17 de novembro. Apenas neste dia, conforme informou a Polícia Militar, dois homens morreram e dois fuzis, calibre 7.62, foram apreendidos na região. De acordo com a PM, houve uma operação no local. Foram registrados confrontos entre criminosos daquela área ao longo da ação, realizada por militares da Unidade de Polícia Pacificadora do Caju e do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) e que contou com um veículo blindado do 22º BPM (Maré). Nenhum policial militar ficou ferido. Além dos fuzis, três bombas de fabricação caseira foram apreendidas.

Via Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal