Ex-vigilante de escola é preso acusado de estuprar pelo menos 8 alunas


O idoso João Batista do Nascimento, de 74 anos, foi preso acusado de estuprar meninas entre 7 e 11 anos, em uma escola de Paranatinga (a 373 km de Cuiabá). Ele é ex-vigia da unidade escolar onde as alunas foram assediadas. A prisão ocorreu nesta segunda (27), após o Conselho Tutelar procurar a Polícia Civil com uma das vítimas.


A mãe de uma menina de 7 anos, e tia de outra de 9, registrou boletim de ocorrência, narrando que o suspeito teria levado as duas crianças até um cômodo dentro da escola e abusado sexualmente das menores, ao mesmo tempo, proferindo ameaças caso elas contassem a alguém.

“Requisitamos o exame de corpo delito e deu positivo. Na sexta (24) representamos pela prisão e nossos policiais ficaram monitorando durante o final de semana para que ele não fugisse. O Poder Judiciário expediu o mandado e cumprimentos ontem”, diz o delegado Pablo Borges Rigo.

As duas meninas quando ouvidas confirmaram ter havido conjunção carnal. A menina de apenas 7 anos também disse que outras duas colegas foram abusadas. A mesma versão de abusos, ocorridos dentro da escola, foi confirmada pela prima de 9 anos.
O laudo pericial constatou conjunção carnal e anal nas duas vítimas. Segundo o delegado, supostamente, são oito vítimas, mas a Polícia Civil ainda está na fase de oitivas das vítimas para confirmar a informação.

“Nota-se pelos relatos que o vigia vinha constantemente abusando de várias crianças na escola, conseguindo se manter impune até agora em virtude das ameaças contra as mesmas. É um caso terrível”, pontua Rigo.

A escola ainda não se manifestou. O ex-vigilante irá responder por estupro de vulnerável, de cada uma das vítimas confirmadas ao final do inquérito policial. (Com Assessoria).

Fonte RDNEWS

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal