Aluno de 9 anos puxa faca em sala de aula e ameaça colegas e professora em escola municipal


Um aluno de 9 anos puxou uma faca em sala de aula e fez ameaças aos colegas de turma e à professora, na manhã da última quinta-feira. dia 23, em uma escola municipal na Zona Norte do Rio. A situação só foi contornada depois que dois profissionais da unidade convenceram o menino a deixar que os outros estudantes saíssem do cômodo. Em seguida, o estudante acabou entregando a arma.

Depois do ocorrido, os responsáveis pela criança foram chamados, e o Conselho Tutelar notificado. Além disso, de acordo com a Secretaria municipal de Educação (SME), representantes do Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas Municipais (Pronaipe) foram convocados para prestar atendimento psicológico ao menino, que aparentava ter sofrido algum tipo de surto.

Ainda segundo a SME, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) responsável pela área está buscando um acompanhamento imediato para o estudante também no sistema público de saúde. A Polícia Militar e a Polícia Civil não foram comunicadas da ocorrência.

O Conselho Tutelar informou que orientou a escola a acionar o Corpo de Bombeiros e a polícia, já que o aluno estava armado. O órgão afirmou ainda que fará uma visita nesta sexta-feira ao colégio, e que espera o envio de um relatório sobre o ocorrido para notificar a família do menino. A SME também aguarda, para esta sexta, que um documento detalhando o fato seja remetido pela direção da unidade.

Já a Secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a quem os Conselhos Tutelares estão subordinados, informou que uma equipe visitará a família para checar eventuais demandas. Embora tenha apurado a identidade do aluno e a escola onde ocorreu o fato, o EXTRA optou por não divulgar essas informações de modo a não expor a criança.

Via Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal