Tiroteio próximo a escola leva pânico a alunos e funcionários, em Nova Iguaçu, na Baixada


Um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 30 de outubro, nas proximidades da Escola municipal Creuza Alarcão, no bairro Grão Pará, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, levou pânico a alunos e funcionários da unidade. Uma foto que circula em redes sociais mostra crianças e adultos no chão, num corredor.

A Prefeitura de Nova Iguaçu confirmou o tiroteio nas imediações da escola e informou que as aulas no turno da tarde serão mantidas. "Na manhã desta segunda-feira (30), os estudantes tiveram que se proteger nos corredores da escola por conta de um tiroteio em ruas próximas. Ninguém se feriu dentro da unidade. A escola atende cerca de 200 alunos do Infantil 4 ao 5° ano do Ensino Fundamental".


As crianças e merendeiras abaixados para fugir das balas perdidas.

Em nota, a prefeitura diz ainda que "vem cobrando do Governo do estado o aumento do número de policiais na cidade e um melhor planejamento das operações. O prefeito Rogerio Lisboa já se dispôs a ajudar com a implantação do programa Segurança Presente na cidade. Porém, o Governo do estado não viabiliza a assinatura do convênio. O prefeito vai marcar mais uma reunião com o comandante geral da PM para tentar sensibilizá-lo para a situação da cidade".

A Polícia Militar informou, em nota, que não havia operação no local no momento dos disparos:

"Segundo o comando do 20ºBPM (Mesquita), não houve acionamento devido a disparos de arma de fogo na região e não há operação do batalhão em andamento no Grão Pará, em Nova Iguaçu, na manhã desta segunda-feira (30/10). Viaturas da Unidade foram deslocadas ao local no início desta tarde para colher informações a respeito da situação relatada".

Via Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal