PM é baleado por bandidos que explodiu agência bancária na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio


Um policial militar foi baleado durante um confronto com bandidos na Vila da Penha, Zona Norte do Rio, na madrugada deste sábado, dia 28 de outubro. O PM foi atacado por integrantes de um bando que detonou explosivos numa agência bancária do Santander, localizada no número 1.590 da Avenida Vicente de Carvalho, pouco depois das 3h30m. De acordo com testemunhas, cerca de 20 bandidos divididos em ao menos quatro carros participaram da ação — segundo os relatos, parte deles utilizava até máscaras de palhaço.

Conforme informações de policiais militares, os bandidos cercaram o quarteirão onde está localizada a agência, para dar cobertura aos homens que foram até a agência. Uma patrulha da PM passou por um desses bloqueios feitos pelos criminosos, que atacaram a equipe da polícia. Outra parte do bando já estava no estabelecimento, onde os explosivos foram instalados e detonados. Ainda não há informações, no entanto, se eles conseguiram levar dinheiro da agência.

Os caixas eletrônicos do banco destruídos

Testemunhas contaram que os bandidos fugiram na direção do Morro da Fé, mas bandidos da comunidade teriam disparado contra a quadrilha e eles, então, escaparam por outra direção. Até o início da manhã deste sábado, ainda não havia informações de criminosos presos.

Ferido, o policial militar, que ainda não teve a identificação revelada, foi socorrido e levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. Segundo colegas de fardas do PM, ele foi atingido por um disparo na perna esquerda e seu quadro de saúde seria grave.

Moradores ficaram assustados com os ruídos da explosão e também dos tiros disparados no bairro.


Frente do banco destruído por causa da explosão criminosa

A agência bancária ficou completamente destruída após a detonação dos explosivos: estilhaços de vidros terminaram espalhados pela calçada e também pela avenida e partes de aparelhos do estabelecimento foram parar do outro lado da via. A violência da explosão foi tamanha que a estrutura na entrada da agência foi derrubada. Além disso, os caixas eletrônicos também ficaram bastante danificados.

Homens do esquadrão Anti-bombas foram acionados porque explosivos não detonados foram deixados na agência. Os agentes, no início deste sábado, retiraram o material do local, que foi interditado.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/pm-baleado-por-integrantes-de-quadrilha-que-explodiu-agencia-bancaria-na-vila-da-penha-22005670#ixzz4wqmx18ov
stest

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal