Menina de 12 anos é atingida por bala perdida na saída de igreja evangélica, na favela da Rocinha


Uma menina de 12 anos foi ferida por uma bala perdida na Rocinha, Zona Sul do Rio, no fim da noite desta quarta-feira, dia 25 de outubro. A vítima foi atingida no momento em que deixava uma igreja evangélica na comunidade, de acordo com testemunhas. O projétil atingiu a jovem na barriga e saiu por uma das nádegas. Ferida, ela, identificada como Ana Clara Barbosa da Silva, foi socorrida por uma ambulância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade e levada para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, onde, durante a madrugada desta quinta-feira, precisou passar por cirurgia.

Segundo testemunhas, a jovem foi baleada depois que um bandido "armado e encapuzado" invadiu um supermercado localizado na Rua 2, próximo à igreja Nova Aliança Cristã, onde congregaram a menina e seus familiares, por volta das 22h45m. Em seguida, contam os moradores, um homem que seria funcionário do estabelecimento comercial saiu do local correndo para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha para alertar os PMs sobre o crime. O assaltante, então, efetuou disparos na direção do homem e um dos projéteis atingiu a menina.

O pai da menina aguardando em frente ao hospital, aguardando notícias.


- Não tem segurança. Isso não acontecia antigamente (assaltos a moradores e estabelecimentos da comunidade. Ela (a vítima) é evangélica e tinha ido à igreja para uma apresentação de dança . A família foi acompanhar a apresentação - disse uma testemunha que, com medo de represálias, pediu para não ser identificada.

Já a Polícia Militar informou que o disparo que feriu a jovem foi proveniente de uma briga entre dois homens que ocorreu próximo à igreja. Ainda segundo a corporação, os disparos, a princípio, não teriam sido efetuados em um confronto entre criminosos de facções rivais.

Os policiais militares da UPP da comunidade não chegaram a socorrer a garota, disseram os moradores.

Durante esta madrugada, parentes da menina estiveram no hospital para acompanhar a evolução do quadro de saúde da menina. A cirurgia foi concluída por volta das 3h. Segundo a família, o quadro da menina é estável e ela não corre risco de morrer.

Via Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal