Dois PMs do Choque são baleados em intenso tiroteio na favela da Rocinha


Dois policiais militares foram baleados durante um tiroteio, na manhã desta segunda-feira, dia 23 de outubro, na na Rocinha, na Zona Sul do Rio. Os agentes foram levados para o Hospital municipal Miguel Couto. Segundo as primeiras informações, um deles foi atingido na cabeça e o outro, no peito.

Os dois agentes atingidos são do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). As informações iniciais são de que eles estavam na localidade conhecida como 199. Várias equipes do batalhão estão em frente ao hospital.

Moradores da comunidade Rio usaram as redes sociais para falar sobre o confronto. Segundo postagens, os disparos foram ouvidos na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea.

"Triste estar dentro da faculdade, um lugar em tese 'seguro', ouvindo muita troca de tiros na Rocinha e na floresta do Alto Leblon".

Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o que acontece.

Quem mora no Alto Leblon também diz ter ouvido uma sequência de disparos:

"Eu estou no Alto Leblon e confirmo ter ouvido rajadas de tiros que pareciam vir da mata. Muitos tiros".

"Rajadas de tiros próximo ao Alto Leblon e adjacências".

Por causa da violência na Rocinha, uma escola fechou as portas. A unidade atende a 233 alunos, segundo a Secretaria municipal de Educação. No Vidigal, morro vizinho, onde houve tiroteio na noite deste domingo, uma creche municipal, onde são atendidas 148 crianças, suspendeu o atendimento.

Neste domingo, um outro confronto assustou os moradores da Rocinha. Na ocasião, policiais do Batalhão de Choque (BPCHq), que estavam em patrulhamento na localidade conhecida como 99, trocaram tiros com um homem armado.

Leia mais

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal