Comandante de batalhão da PM no Méier, é morto em troca de tiros em tentativa assalto


O comandante do 3º BPM (Méier), coronel Luiz Gustavo Teixeira, morreu em uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira, dia 25 de outubro. O carro dele teria sido atingido por pelo menos 17 disparos. Segundo a polícia, todos de pistola. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, na Zona Norte do Rio, e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um dos disparos atingiu o peito do coronel, lesionando a aorta. A traqueia e o pulmão esquerdo do oficial também foram atingidos.

De acordo com a Polícia Militar, o coronel Luiz Gustavo e o cabo da PM que dirigia o Gol branco, Nei Filho, estavam na Rua Lins de Vasconcelos, na esquina com a Rua Hermengarda, no Méier, quando o carro foi parado por criminosos armados em um Audi preto. O comandante vinha de um evento no 23º BPM (Leblon) para uma operação em um carro oficial, mas sem identificação. Os bandidos notaram o coronel e o cabo disparou. Os criminosos revidaram e o oficial foi alvejado.

O carro onde estavam o coronel e o cabo.

O cabo foi atingido por dois tiros na perna e permaneceu atirando. Ao fim de sua munição, se abrigou e os bandidos fugiram do local. Ele também foi levado para o Hospital Salgado Filho. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o quadro dele é considerado estável. Por volta das 15h30, o cabo Nei Filho foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. Ainda segundo Polícia Militar, o carro usado pelos bandidos foi abandonado no local.

Após os disparos contra o veículo onde estava o coronel e o PM, os criminosos fugiram em uma moto, na Rua Lins de Vasconcelos, em direção ao Complexo do Lins. Um vídeo feito por moradores da região mostra os criminosos armados escapando do local. Nesse momento, todas as equipes do 3º BPM que utilizam fuzis estão regressando à sede para planejamento de Operação no Complexo Lins.

O coronel, à esquerda da foto.

Leia mais no Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal