Bandidos atacam a tiros Batalhão da PM, após operação na Maré, na Zona Norte do Rio


Criminosos armados atacaram a sede do 22º BPM (Maré), na tarde desta terça-feira, dia 31 de outubro, após operação policial que apreendeu cerca de uma toneladas de drogas no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Bandidos da Nova Holanda, umas comunidades onde os policiais haviam apreendido maconha, crack e cocaína, cercaram os fundos do batalhão pelas laterais e dispararam contra os policiais. Os militares revidaram os tiros, mas não houve feridos na ação. Um dos disparos atingiu um poste de iluminação no pátio da unidade.

Caveirão utilizado pelo Bope na operação.

O tiroteio começou pouco depois do término de uma operação conjunta do 22º BPM, Batalhão de Choque (BPChq), Batalhão de Opreações Espciais (Bope) e Batalhão dre Ações com Cães nas favelas da Maré. Enquanto policiais apresentavam o material apreendido, no pátio da unidade, os criminosos dispararam. Policiais e profissionais da imprensa se abrigaram dentro da unidade, que não chegou a ser invadida. Procurada pelo EXTRA, a PM negou que tenha ocorrido ataque à unidade.



O batalhão fica às margens da Linha Vermelha, uma das principais vias da cidade. A via expressa chegou a ser interditada, no trecho da Maré, no sentido Centro, por cerca de cinco minutos. Durante este tempo, um vendedor ambulante chegou a ficar deitado no asfalto, enquanto tráfego estava bloqueado. Pouco depois, o trânsito foi liberado. A troca de tiros entre PMs e traficantes ocorreu nos fundos da unidade, que faz divisa com a Nova Holanda.

O batalhão atacado por bandidos.

Uma hora e meia após os tiros terem sido disparados em direção ao Batalhão da Maré, policiais do Bope voltaram a entrar na Nova Holanda. Houve nova troca de tiros, por pelo menos cinco minutos. Desta vez, a ação terminou sem prisões ou apreensões.

Leia mais no Extra


Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal