Policiais invadem casa de festas cheia de jovens, após tiroteio, no Jacarezinho; há informações de um morto e um ferido



Via Extra

Uma casa de festas com cerca de 200 jovens, na localidade conhecida como Morrinho, no Jacarezinho, foi invadida na noite deste domingo, dia 24 de setembro, por policiais da Core, o corpo de elite da Polícia Civil. Segundo moradores, eles entraram no local após um confronto com traficantes na região. Há informações, ainda não confirmadas, de um adolescente morto. Um jovem de 20 anos foi baleado no braço esquerdo e na perna esquerda. Ele foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, onde permanece internado em estado estável. Os outros jovens começaram a ser levados para a Cidade da Polícia, por pressão dos moradores, às 22h30.

— Os policiais fizeram cárcere privado com os jovens. Os próprios policiais disseram que tinha um jovem morto na casa, mas não deixaram ninguém entrar. Se tem jovem suspeito, vamos todos pra Cidade da Polícia. Uma viatura da Core passou agora há pouco dando tiro pra cima, pra espantar os familiares — denuncia Leonardo Pimentel, presidente da associação de moradores do Jacarezinho. — Já telefonei para o governador pedindo socorro, ele não atendeu e nem respondeu minha mensagem.

Antes da invasão à casa de festas, localizada na Rua Mucupi, uma intensa troca de tiros assustou os moradores do Morrinho. Após entraram na casa, os policiais fizeram um cordão de isolamento para que ninguém se aproximasse do local.

— Eles entraram na casa, mas os jovens não tinham nada a ver com a história — disse a moradora do Jacarezinho Adriana Santos.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil ainda não foi encontrada.

Moradores fazem manifestação

Trechos da Avenida Dom Hélder Câmara, na Zona Norte do Rio, ficaram interditados devido a uma manifestação de moradores do Jacarezinho. Eles reclamam da truculência dos policiais, e queimam lixeiras e objetos nas ruas. A Prefeitura do Rio recomenda que a população evite passar pelo local.

Moradores protestando na cidade da polícia e incêndio provocado 
por moradores da favela, pelo mesmo motivo.

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal