Idosa é atingida por bala perdida de tiroteio enquanto brincava com os netos, em Bangu




Via Extra

Moradores da Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste do Rio, ficaram bastante assustados na noite desta quarta-feira, dia 27 de setembro. Isso porque, segundo o relato de moradores, houve um intenso tiroteio na comunidade, por volta das 20h. Na ocasião, uma moradora foi atingida por uma bala perdida, no momento em que estava em sua casa. De acordo com a família da vítima, identificada como Neli Gentil Silva Silvano, de 60 anos, foi socorrida e levada para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste.

Segundo o relato de parentes da vitima, Neli brincava com os netos, na escada de sua casa, quando foi atingida - o projétil feriu seu abdômen. A residência fica na localidade conhecida como Quafá, perto da sede do 14°BPM (Bangu).

Ainda conforme o relato de familiares, a bala perfurou o intestino de Neli e ainda não pôde ser retirada. Na unidade hospitalar, ela, que passou por cirurgia, segue internada numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado de saúde, parentes ressaltam, é considerado grave.

— Não temos mais segurança em lugar nenhum — disse uma neta da idosa.

Pelas redes sociais, moradores relataram o clima hostil na Vila Kennedy e em áreas próximas durante o tiroteio: "Na minha casa, aqui também no Quafá, entrou uma bala perdida. A sorte foi que meu filho tinha acabado de sair do sofá e (o projétil) bateu na parede", relatou uma moradora, através de redes sociais. "As coisas estão mais difíceis a cada dia aqui na Vila Kennedy", escreveu outra mulher numa página do Facebook.

Ainda não há detalhes sobre o que ocorreu na comunidade e em suas redondezas na noite de quarta-feira: se tiros foram disparados a esmo, ou se houve confronto entre policiais e traficantes ou até mesmo embate entre bandidos de facções rivais.

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal