Homem é detido por molestar passageira no trem na estação Engenho de Dentro



Via Extra

Um homem foi detido acusado de molestar uma passageira no interior de um trem da Supervia no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 27 de setembro, em uma composição que seguia de Santa Cruz para a Central do Brasil.

A vítima pediu apoio aos agentes de segurança na estação do Engenho de Dentro que acionaram a Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil, o acusado foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, onde o caso foi registrado como importunação ofensiva ao pudor. Ainda de acordo com o órgão, o autor vai responder, em liberdade, no Juizado Espacial Criminal (Jecrim).

Só este ano foram registradas 10 queixas de assédio sexual no sistema ferroviário. Desde 2006, cerca de 62 casos foram registrados e cinco homens foram presos ou detidos acusados de praticar esse crimes.

A concessionária lamenta o fato de desrespeito às mulheres e esclarece que cumpre as medidas que visam protegê-las, como a disponibilização de um carro exclusivo por trem para elas nos horários de maior movimento (das 6h às 9h e das 17h às 20h).

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal