Colisão entre ônibus e trem deixa feridos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio



Um ônibus e um trem se chocaram na Rua Carlos Maia, que margeia a estação de trem de Saracuruna nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. De acordo com SuperVia, concessionária que administra o sistema ferroviário de passageiros, o motorista do ônibus desrespeitou a sinalização visual e sonora da passagem em nível nas proximidades da estação Saracuruna.

No entanto, algumas pessoas que estavam dentro do coletico informaram que o aviso sonoro não tocou na hora em que o ônibus se aproximou. O ônibus acabou atingido pelo trem, que seguia de Saracuruna para Vila Inhomirim. Três passageiros que estavam no ônibus sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital de Saracuruna.

Os ocupantes do trem desembarcaram, com ajuda de agentes da concessionária, e foram encaminhados para a plataforma da estação Saracuruna.Devido ao acidente, a circulação de trens nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim encontrava-se temporariamente suspensa. Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.

Segundo populares que estavam no local, o ônibus já havia quase atravessado a linha quando foi atingido pelo trem. Moradores dizem que é comum os ônibus ignorarem a sinalização e os avisos sonoros.

Thaynara dos Santos, que trabalha numa barraca em frente à passagem de nível, viu o acidente e disse que o maquinista usou a buzina várias vezes para alertar o motorista do ônibus. "Além dos ônibus, motoristas de carros, motociclistas e até pessoas em bicicletas ignoram a sinalização".

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal