Suspeito é baleado por policiais da UPP, na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte; vídeo



Via Extra

Um homem foi baleado, nesta quinta-feira, da Favela de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. De acordo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, ele estava armado, participou de uma troca de tiros com agentes e foi atingido durante esse confronto. Num vídeo postado pelo perfil "Onde Tem Tiroteio", porém, uma pessoa afirma que o ferido era morador e não estava com arma.

"Estamos no Complexo de Manguinhos e um morador acabou de ser baleado por policiais sem o morador estar com nada. (...) Os PMs não querem prestar ajuda e nem querem deixar os moradores prestarem ajuda", diz a pessoa que aparentemente gravou as imagens.

No vídeo, é possível ver a movimentação de um grupo de pessoas numa praça e viaturas da PM paradas perto.


Em nota, a assessoria das UPPs afirmou que o ferido atirou contra os policiais e disse, ainda, que um PMs se machucou ao cair de sua moto:

"Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos, policiais realizavam patrulhamento móvel sobre motos quando avistaram dois homens em atitude suspeita também em uma motocicleta, no final da manhã desta quinta-feira (31/8). Com a aproximação da equipe, os suspeitos atiraram contra os policiais e houve confronto. Um dos homens foi atingido e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Manguinhos (UPA).

O segundo suspeito, que estava armado, conseguiu fugir. A moto que estava com os criminosos era roubada e foi recuperada. Na ação, um policial caiu de sua motocicleta e ficou ferido levemente, sendo também atendido na mesma UPA. Ocorrência ainda em andamento".

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal