Suspeito de integrar bando é morto a tiros após invasão de prédio na Tijuca, na Zona Norte




Via Extra

Um homem suspeito morreu após uma troca de tiros com policiais militares no interior de um prédio na Tijuca, Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira, no dia 28 de agosto. De acordo com testemunhas, ele integrava um bando de assaltantes que, após invadir o edifício, rendeu uma casal e chegou a fazer uma família refém. O crime ocorreu na Rua João Alfredo e deixou moradores da região assustados. Os outros bandidos — segundo os relatos seriam ao menos três — conseguiram fugir.

Um homem e uma mulher foram rendidos em um corredor interno do edifício por dois assaltantes. O portão do imóvel estaria aberto na ocasião. Sob o poder dos criminosos, eles subiram até o quarto andar do prédio, quando outro morador viu a cena e começou a gritar.

— Minha irmã estava no corredor, conversando com o meu cunhado. Eles (dois assaltantes) renderam os dois os mandaram subir. Foram até o último andar. Lá, um morador abriu a porta, percebeu a ação deles (dos criminosos), e começou a gritar e pedir socorro. Foi quando os assaltantes pegaram os pertences dela e desceram. Ela, então, voltou para casa e chamou a polícia. Foi quando ouviu o barulho de tiros — contou o irmão de uma das vítimas, que pediu para não ser identificado.

Ainda de acordo com os moradores, um terceiro assaltante teria entrado no prédio e rendido uma família no último andar, onde estava um homem e dois jovens. Eles chegaram a ser amarrados dentro da residência e tiveram pertences levados.

— A polícia chegou rapidamente. Conseguiu render e matar um deles. Não sabemos exatamente quantos eram, mas pela ordem dos fatos seriam pelo menos três. Dois morenos, que renderam a minha irmã, e o outro (com o tom de pele) branco. Agradeci o policial que salvou a vida da minha irmã , minha mãe e sobrinha. Sabe lá o que os bandidos poderiam ter feito se a PM não tivesse chegado — continuou o morador.

Durante o fim da noite desta segunda-feira e início da madrugada desta terça, os policiais militares fizeram buscas no local para tentar encontrar outros suspeitos pelo assalto. Moradores acrescentaram que as câmeras existem no edifício não estão funcionando. Nenhum outro assaltante foi encontrado.

O caso está sob a investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Agentes da especializada foram até o local do crime e realizaram a perícia. O corpo do assaltante, que usava luvas cirúrgicas, foi removido por volta da 1h30m. Ele estava sem documentos e ainda não foi identificado. Horas antes, a Polícia Militar já havia apreendido uma pistola e munições.

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal