Jovem de 16 anos morre atingido por bala perdida no Complexo do Chapadão; testemunha diz que tiro veio da polícia



Via Extra

Um adolescente morreu vítima de bala perdida no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Segundo amigos do jovem, Denilson de Souza Moraes, de 16 anos, foi atingido enquanto trabalhava. Ele queimava cobre para um ferro velho na mata da comunidade com outros dois adolescentes quando foi baleado. Os outros dois meninos foram feridos por estilhaços e passam bem.

Denilson chegou a ser socorrido no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, PMs do 2º Comando de Policiamento de Área atuaram nos Complexos do Chapadão e Pedreira nesta terça-feira, em uma ação de combate a roubo de cargas. Segundo a PM, durante a manhã o 9º BPM (Rocha Miranda) foi informado de que uma pessoa ferida havia dado entrada no hospital vindo do Chapadão.

Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, disse que os tiros teriam vindo da polícia. De acordo com ela, não havia tiroteio no momento em que Denilson foi atingido e, quando moradores foram socorrer o rapaz, novos disparos foram feitos.

— Ele estava em uma mata, queimando cobre para o ferro velho em que trabalhava, com mais dois meninos. Os policiais atiraram de longe. Só gritamos que era morador e pedimos para eles pararem de atirar. Os outros meninos ficaram com machucados leves por causa dos estilhaços. A família dele está inconsolável — falou.

Na manhã desta terça-feira, amigos e parentes realizaram uma passeata pedindo paz na Estrada Rio do Pau, na Pavuna. No início desta noite, uma nova manifestação foi realizada pedindo paz e justiça após a morte do adolescente. No cartaz, a frase: "Mais uma vítima covarde". Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Denilson.

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal