Homem é preso por sequestrar a própria filha de 4 meses, em Minas



Via Extra.

Um homem de 47 anos foi preso por ter sequestrado a própria filha, de apenas quatro meses, em Governador Valadares, em Minas Gerais, neste domingo. A prima dele também recebeu voz de prisão em flagrante pela co-autoria do crime de sequestro qualificado. Não houve resistência por parte dos suspeitos. A criança foi encontrada sem sinal de maus tratos.

Gilson de Matos Nunes, 47 anos, e Ana Paula Nunes Faustino, de 32 anos, foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Governador Valadares. A mãe de Stella, Dilma Maria Faustino, de 37 anos, compareceu ao local, com familiares que se emocionaram bastante com o reencontro. A partir do momento que a mãe reencontrou seu bebê, ela disse ter sentido alívio e felicidade.


— Graças a Deus ela voltou. Foi tudo de bom! Estou muito feliz. (No reencontro) ela sorriu para mim. Parece que ela nasceu de novo. A gente nem tinha esperanças de ela voltar. Ficamos desesperados — contou Dilma ao EXTRA, ressaltando que ainda está amamentando a criança.

De acordo com o delegado Bruno Morato, responsável pelas investigações e titular das delegacias de Santana do Paraíso e Mesquita, houve uma mobilização policial ao longo de todo o final de semana com relação a esse caso. Para ele, a entrega da vítima à mãe corresponde a uma "missão cumprida".

— O sequestro ocorreu por uma desavença do casal, que reside no mesmo lote de parentes da mãe. O autor não queria que a filha tivesse contato com esses parentes. Eles viviam em união estável há cerca de dois anos — disse Morato.

Dilma acredita que Gilson queria se separar dela e levar Stella consigo porque era "muito obcecado" pela filha.

— Se ele estivesse em casa, só ele que a pegava. Ele queria só a menina, aí sumiu com ela por 12 dias — afirmou Dilma.

Na casa onde mora, a mãe da pequenina celebrou sua volta com uma festa em que familiares e amigos que estiveram ao seu lado durante os dias do sequestro foram convidados.

Por volta das 15h, agentes da Polícia Civil resgataram a pequena Stella, no cativeiro para onde Gilson de Matos Nunes a levou. A menina havia sido raptada na cidade de Santana do Paraíso, na região do Rio Doce, no último dia 15.

A pequenina estava na sala assistindo televisão em uma cadeirinha bebê-conforto. Ela foi encaminhada ao hospital municipal, onde foi examinada pela pediatra plantonista que afirmou que ela estava bem cuidada e não apresentava sinais de maus tratos.

Gilson estava com a prisão preventiva decretada pela comarca de Ipatinga desde o dia 24 de agosto. Depois de 12 dias de investigações, equipes de Santana do Paraíso, Mesquita e Governador Valadares resgataram a vítima, no bairro Jardim Trevo, em Governador Valadares. A residência estava sendo vigiada havia dois dias.

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal